Varandas são ambientes multiuso. Estejam na entrada ou fundos da casa, servem para relaxar, promover encontros, para ler e também para apreciar a vista. Uma boa decoração na varanda é imprescindível.

Tem varanda em casa? E como está a decoração dela? Muitas vezes a varanda é esquecida visto à urgência dos demais cômodos da casa. Porém, ter uma varanda agradável e confortável pode ampliar seus momentos bons em casa. Além de reunir os amigos, a varanda tem o propósito de ser um ambiente de aconchego, propício também para leitura e relaxamento.

A varanda pode dizer muito sobre os moradores da casa. Pode ser ao ar livre ou com opções diferenciadas e projetadas para ficar aquecida no inverno. Você já pensou em melhorar a decoração na varanda?

Acompanhe o post e veja 5 ideias simples para fazer a sua.

Decoração na Varanda | 5 ideias simples

Além da mesa central na varanda podemos ter sofás, redes ou balanças. Disponha estes elementos de maneira organizada e harmoniosa, sempre optando por um estilo (vintage, rústico, contemporâneo, etc). Lembre-se que dependendo do tamanho da sua varanda, você pode oferecer aos hóspedes durante a noite um lugar para dormir bem aconchegante e irreverente!

  • Colorfull: A varanda pode ser um ambiente bem distinto. Que tons de cores te agrada? Pense numa paleta e disponibilize móveis coloridos. Isto deixa a varanda mais graciosa, alegre e energética. Cadeiras de vime coloridas ou planadores ficam harmoniosos com almofadas e mantas mais neutras. Caso tenha receio ou uma personalidade menos ousada, uma boa dica é optar por acessórios e adereços de cores vivas e deixar a neutralidade nos móveis.

decoracao-varanda

  • Mesas artesanais: Em encontros informais, para fazer um lanche ou para ter demais momentos de descontração, ter uma mesa central na varanda é essencial. Opte por mesas artesanais, que deixarão o ambiente com um ar rústico que pode ser adequado à qualquer estilo. Sabe aquela mesa antiga que está guardada? Aproveitá-la na varanda é uma ótima oportunidade!
  • Plantas: As plantas além de renovarem o ar de sua varanda, darão a ela uma ótima sensação de bem-estar. No entanto, é preciso sempre cuidá-las adequadamente para que não percam a vivacidade. Por isso, leve este ponto em consideração quando for escolher que plantas a decoração de sua varanda terá.

decoracao-na-varanda

  • Planadores: Já falamos que é preciso ter plantas e manter o cuidado com elas não é mesmo? Os planadores são essenciais para colocá-las e tem a vantagem de retirar ou mover quando precisar. Os feitos em metal proporcionam um olhar rústico, mas você tem a opção de deixá-los ainda mais metalizados ou em cores distintas. Tons em pastel são bem indicados para planadores de madeira ou metal.
  • Almofadas e Mantas: Estes elementos são essenciais para decoração na varanda. Deixarão o local aconchegante mesmo que sua varanda seja no galpão do jardim.  Se tiver móveis estofados, opte por almofadas que não irão desarmonizar o ambiente. A antiga regra do tom sobre tom vale para almofadas e mantas! Também pode optar por estampas, que irão ser o toque final da decoração na varanda.

decoração-na-varanda

Fonte: blog.lolahome.com.br