Mudar a decoração do nosso lar é uma delícia não é verdade? Dar uma repaginada e refrescada no visual, não só deixa a gente com muito mais bom humor como parece nos deixar mais alegres e despreocupados com a vida! O problema, é que a maioria das vezes deixamos de lado as temidas reformas justamente pelo trabalho que elas dão e pelo tempo que elas consomem. E se nós falássemos que existe uma forma mais prática e rápida de reformar a sala da sua casa? Por este motivo separamos cinco passos super fáceis de seguir, para te ajudar a reformar a sua sala, e deixar a sua casa com aquela sensação gostosa de casa nova!

  • Analise os móveis que você já possui – Nós costumamos ter aquela sensação de que para reformar qualquer cômodo da nossa casa precisamos nos livrar de tudo que possuímos e começar do zero, mas isso não é necessariamente verdade! Então antes de começar a retirar os itens da sua sala para iniciar a sua reforma, analise todos os itens que você possui e faça uma seleção daqueles que você deseja se desfazer e selecione quais móveis são mais importantes para o ambiente. Por exemplo, você gosta muito da sua mesa de centro, mas não suporta mais o seu sofá. Então sua mesa de centro vai para a “pilha” dos itens que permanecem e o seu sofá vai para a pilha de “descarte”.  Durante este processo, tenha em mente que alguns itens que não gostamos muito, podem ficar muito bonitos com algumas pequenas mudanças, ou com alguns ajustes!
  • Reorganize os móveis que restaram – Neste ponto da reforma, você precisa reorganizar os móveis que restaram de forma a acomodar todas as peças, e também para que você possa decidir se precisa adicionar mais algum item, ou se precisa se desfazer de mais alguma coisa. Procure pensar em formas diferentes de posicionar os móveis maiores como sofás, mesas e aparadores. Além de fazer uma enorme diferença na sensação do cômodo, você pode acabar descobrindo um layout novo que combine melhor com o seu estilo, e com o clima do seu lar!
  • Preste atenção ao layout escolhido –  Tome cuidado para não acabar se apaixonando por um layout que não seja prático! Procure arrumar os móveis de forma que a circulação no espaço não seja impedida, ou dificultada! Por exemplo, por mais que você ame o impacto visual que seu sofá tem quando é colocado perto da porta da sua cozinha, essa pode não ser a ideia mais prática para o seu dia a dia, pois aquela é uma área de constante passagem e um móvel grande como este pode atrapalhar o fluxo de ida e vinda dos moradores da casa!
  • Faça escolhas inteligentes – Para ambientes pequenos, adicione certos truques como espelhos nas paredes, ou móveis que se encaixam uns nos outros. Estes pequenos detalhes aumentam a sensação de profundidade e de tamanho dos espaços. Escolha também uma paleta de cores neutra para a base dos seus móveis. Por exemplo, uma solução legal para aquele sofá que tem uma cor que você já não gosta mais, são as capas de sofá. Procure também criar uma sala que possua uma base neutra, pois desta forma você irá conseguir complementar a sua decoração com cores, texturas e estampas de forma mais fácil e prática!
  • Adicione personalidade – Neste ponto da decoração, se você utilizou uma base neutra nos móveis, você pode e deve inserir a sua personalidade no seu cômodo por meio de acessórios como por exemplo almofadas, mantas, velas, vasos, bandejas etc! O bom de inserir cores por meio destes acessórios, é que você pode alterá-los de acordo com as estações do ano, de acordo com o seu humor ou com o crescimento da sua família.

Fonte: blog.lolahome.com.br