Nós, da Aquário Ambientes – revendedora exclusiva das marcas Natuzzi e Sierra – estamos APAIXONADAS por esse projeto. Sim! A loja se apaixonou pelo apartamento e tiveram uma linda história de amor! É o nosso conto de fadas contemporâneo!

Gente, esse projeto do escritório Georgia Gamborgi Arquitetura ficou MA-RA-VI-LHO-SO!

O resultado é a união de esforços e talentos: um cliente super inspirado, uma profissional com um mega talento e a nossa loja com grandes marcas: Sierra e Natuzzi.

1

O projeto que foi capa da Revista Casa & Arte, de Chapecó, é uma referência em sofisticação e design. “A foto da capa da Revista tem muito a ver com o conceitos do ambiente e escolha das marcas que fizeram este espaço o mais nobre do apartamento”, contou a profissional.

Nós ficamos super felizes e honrados pela escolha! Olha só o que a arquiteta Georgia falou sobre a escolha dos móveis para este ambiente. “A tecnologia da Natuzzi e a sofisticação da Sierra completam o projeto contemporâneo. “O estofado Natuzzi tem conforto, tecnologia e revestimento ideal para o perfil do cliente deste projeto”, ressalta. O couro no estofado e o linho nas poltronas Sierra foi um encaixe perfeito.”, disse Georgia.

Por ser atemporal, os produtos da Sierra combinam com variado projetos. “Neste caso o preto e a madeira foi o que deu essa ‘pegada’ mais masculina para o apartamento”, explicou a profissional reforçando a escolha da marca Sierra.

“Esse é o tipo de projeto perfeito. O cliente trabalhou junto comigo, foi um trabalho a quatro mãos. Foi uma sintonia perfeita”, disse a profissional que não cansa de demonstrar a satisfação entre cliente, escritório e marcas escolhidas para este apartamento.

3

CONHEÇA  PROJETO

Materializar um sonho é um desafio e tanto. Ainda mais quando a proposta vem de um homem maduro, que gosta de receber amigos e celebrar os bons momentos da vida. A missão de idealizar esse ambiente foi projetada e pensada pela equipe da arquiteta Georgia Gamborgi. A ideia inicial era que o apartamento fosse funcional, com design contemporâneo e linhas que destacam a masculinidade, modernidade e com excelente distribuição dos espaços. O sonho do cliente estava em total sintonia com a equipe da arquiteta, que adicionou experiência, ética e bom gosto. Parceria perfeita e objetivo alcançado.

“É um prazer estar num espaço idealizado com tanto carinho e profissionalismo, que atende a todas as minhas necessidades e que tem o meu perfil”, afirma o proprietário do apartamento, localizado no Edifício Monet.  Cada espaço reflete o que o cliente pensou. A sala é o ambiente onde ele mais permanece, para degustar um vinho, espumante, além de curtir uma boa música, após um dia de trabalho.

4

AMBIENTE AUTOMATIZADO

O espaço Home Theater recebe muita tecnologia. Posicionado de forma estratégica, optou-se por um único ambiente social. O cliente investiu em equipamentos que atendem todo o espaço social de forma integrada. O áudio e vídeo são automatizados, e esta tecnologia também se aplica na iluminação, persianas e sistema de climatização do apartamento.  Todas as lâmpadas das luminárias que estão nestes circuitos são dimerizáveis, ou seja, lâmpadas em que é possível regular a intensidade do brilho. Além de serem todas de led, isso gera uma economia de energia e melhor efeito do projeto luminotécnico.

O sofá não pode ficar de fora, quando fala-se em tecnologia e inovação. Revestido de couro natural, o sofá possui mecanismos elétricos ao toque manual, que pode mover o encosto e o assento, ao gosto de cada um. Sem falar que ele é ideal para assistir um bom filme e receber os amigos.A marcenaria foi toda modulada, e isso não restringiu em nada os detalhes dos projetados. O escritório projetou duas portas painéis para o lavabo e a circulação, como uma continuidade da marcenaria do móvel da TV.

As grandes esquadrias do apartamento vestem persianas e nenhuma cortina. “Optamos por utilizar apenas persianas, pela maior integração com a proposta do projeto, além da praticidade e também gosto do cliente. As persianas permitem o controle da iluminação natural e o conforto térmico, ideal para a fachada do edifício.” Comenta a Arquiteta.

5

CELEBRAR BONS MOMENTOS

Esta área está conjugada ao home theater e a cozinha, mas fica bem definida sua posição pelo uso dos pendentes de madeira, filetadas e vazadas, dando um efeito leve e contemporâneo. Na sala de jantar, a arquiteta optou por materiais quentes, como a madeira, o linho e o couro. Mistura essa que muito nos remeteu ao estilo masculino, forte, marcante e sofisticado.

O cliente tem o hábito de celebrar os bons momentos da vida, sempre ao lado de amigos, por isso, o bar teve uma atenção especial. Integrado ao buffet, ele recebe um bloco de pedra natural de mármore retroiluminada. Nesta bancada é possível preparar os drinks, e ainda ter o apoio de mais uma prateleira, também iluminada para valorizar as bebidas do boteco.

A equipe utilizou a lâmina de madeira compondo com alumínio cotelèt e laca marinho. O resultado desta composição ficou arrojado e original.

Nos tampos das cubas, tanto da cozinha como da área da churrasqueira, foi utilizado o silestone com a cuba e o escorredor de louças esculpidas. “Essa opção nos deu liberdade para projetar os tamanhos que quisermos, sem precisar seguir o que o mercado tem a oferecer. O resultado é perfeito, pois temos uma unidade de materiais, limpeza na hora da lavação, pois dispensa o uso do escorredor de louças, além de deixar a bagunça mais organizada”, explica Georgia.

6