Em um espaço de 22 m², a arquiteta Priscila Sordi criou um ambiente para que as pessoas se sintam tranquilas e confortáveis. “Usamos espelhos revestindo a parede e repetindo o mesmo espelho no móvel do Home buscando a amplitude do ambiente”, explicou a profissional. O uso do sofá em L foi a solução encontrada para criar uma sala que acolhesse o maior número de pess oas e, por se tratar de sala estar/home foi pensado muito no modelo do sofá, a fim de criar um espaço com linhas limpas e ao mesmo tempo aconchegante. 

O uso de materiais como a madeira, o travertino bruto e o linho nos revestimentos trazem de forma harmônica essa sensação de bem estar do “rústico chique”. Painéis do tipo porta foram aplicados tanto no hall quanto no Home para “camuflar” as portas e dar a sensação de amplitude e continuidade. Quando fechadas passam despercebidas. O ambiente conta com dois tipos de iluminação: geral, distribuídas por 4 pontos , e uma iluminação mais pontual, que marca a circulação.

sala-de-estar-priscila-aquario-2

sala-de-estar-priscila-aquario-3sala-de-estar-priscila-aquario-1-copiar

sala-de-estar-priscila-aquario-4-copiarNo hall criou-se  uma atmosfera mais intimista, usando um painel de TX escuro com recortes iluminados que ligam a parede ao teto, um tapete e uma escultura. 

O lavabo, que fica no ambiente, foi trabalhado em tom único de marrom, com louças escuras, metais cobreados, espelhos bronze que receberam um recorte especial e uma cuba esculpida. Paredes revestidas em papel de parede.

137a7370137a7383-copiar137a7381-copiar

Fotos: Robson Covatti