O Rio de Janeiro continua lindo… A música de Gilberto Gil é sempre muito atual quando se trata de da cidade maravilhosa. Há alguns meses a Associação Núcleo D levou profissionais para dias incríveis e inesquecíveis na Capital carioca e a engenheira Luzia Massa contou para nós os melhores momentos desta viagem.

“Apesar das recomendações sobre segurança, não sentimos nem presenciamos nada de anormal. Quanto ao trânsito muita coisa mudou no Rio, o VLT, o metrô e as ciclovias, o legado da mobilidade urbana é enorme”, comentou a profissional sobre a segurança da cidade.

rio-de-janeiro-aquario-9 rio-de-janeiro-aquario-131

“A cidade do Rio de Janeiro é vibrante e com muitas obras grandiosas e modernas. Obras como o Museu do Amanhã, o Museu de Arte Logo ao Lado,  o museu de arte moderna, o Blue Tree Premium são inspiradoras”, disse.

rio-de-janeiro-aquario-7 rio-de-janeiro-aquario-8

rio-de-janeiro-aquario-6

“Viajar com o Núcleo D é sempre um prazer. Toda a viagem foi ótima, os locais que conhecemos, o bares e restaurantes, estavam perfeitos. O passeio de barco em Arraial do Cabo foi sensacional, regado a frutas e espumante e paisagens deslumbrantes. No Rio as visitas guiadas por um guia local nos trouxe conhecimento da história do Rio e consequentemente do Brasil. Passeios como a visita a uma gafieira, e a escola de samba Salgueiro foram experiências inesquecíveis”, conta.

rio-de-janeiro-aquario-2

rio-de-janeiro-aquario-5 rio-de-janeiro-aquario-4 rio-de-janeiro-aquario-3

E tudo isso dá pra entender pelas fotos… se você ficou com vontade de conhecer o Rio, ela ainda dá mais uma dica: “Indicar apenas um local é difícil, mas amei a experiência na escola de samba do Salgueiro, é uma energia diferente, e uma visão de uma cultura que só conhecemos pela TV”.