O modo como enxergamos a cozinha mudou completamente de tempos para cá. O cômodo, que antes permanecia isolado do resto da casa e ficava ligado apenas à área de serviço, perdeu as divisórias que o separavam dos ambientes sociais – e ganhou novos significados. Deixou de ser apenas um espaço funcional para se tornar mais um lugar de convivência, ótimo para receber os amigos também. A decoração da cozinha passou a ser tão importante quanto a da sala de estar e até mesmo os mais pequenos detalhes fazem toda diferença. Está precisando modernizar o visual da sua? Então venha conhecer as 10 melhores tendências de décor para cozinhas:

#1 UM POUCO DE COR

Seja nos móveis, nos utensílios, nos acabamentos ou nos pequenos detalhes… O colorido está com tudo! No entanto, o modo de usar as cores vibrantes fica a cargo de cada um. Os mais tradicionais podem aplicar apenas um tom nos móveis, enquanto os mais ousados podem soltar a criatividade e pintar o sete!

3MNxzoqQ8QorsrHDS 8raHPBxKhimFdbeqz E2uZKkdmBk6EwZv84 eboyFs69MmAo9zbbJ

q5fPKe5ZEDKhCfwZL

#2 TOQUE RETRÔ

Se a nostalgia faz parte do seu estilo de vida, então a sua cozinha deve ganhar um perfume de outros tempos. Aposte nos tons pastel, em móveis vintage e nos eletrodomésticos comdesign retrô.

8raHPBxKhimFdbeqz

v4ZXtdfm6b2s33Ke4

#3 PEGBOARD

Uma tendências que anda fazendo a cabeça dos décor lovers mais moderninhos é o pegboard. Esse painel cheio de furinhos é superutilitário – tanto que costumava ser reservado às oficinas. Ele serve para encaixar ganchos e organizar utensílios na parede, otimizando o espaço. Pode ser de metal ou madeira e oferece inúmeras possibilidades de arranjos com os ganchos.

E2uZKkdmBk6EwZv84

vAEJK2jCKSQwDAJXj

#4 ACABAMENTO EM PINUS

O pinus, aquela madeira mais acessível muito utilizada na construção civil, vem sendo incorporado pelo design. O textura crua do pinus é superatual e está bombando no Pinterest!

TgseJeLD8DdnTFMax

JBg7kLpaWRoBaM9yW

#5 CHARME DA LUZ

A iluminação da cozinha costumava ser somente funcional, mas hoje em dia a escolha da luminária esta atrelada também ao visual do cômodo. Modelos de parede com braços articulados alia beleza e praticidade, enquanto os lustres imponentes no ponto central deixam o clima mais sofisticado.

K7e93y83sb5dHerQn

Ya8Y3houH4X6tqbZC

#6 MIMOS PESSOAIS

As cozinhas como parte da área social ganharam status de sala de estar e, assim como elas, são ótimos lugares para exibir seus pequenos tesouros de valor sentimental. Abra um espacinho entre as louças na prateleira para encaixar um acessório puramente decorativo ou uma coleção… Garanto que o resultado ficará uma graça.

sRyvf8a3esQDcnJ8K

umH3zxLjEHRNiW7qZ

#7 HORTA NAS ALTURAS

Ter vasinhos de ervas na cozinha já é algo comum, mas que tal dispô-los no alto? Você pode pendurar a sua hortinha em ganchos na parede ou então, em cachepots fixados no teto.

NFxW2QwnyeMhRHKtF

FekC5c7pWr6ruwd6p

#8  TORNEIRAS ESTILOSAS

Para complementar o visual da cozinha, aposte em um modelo de torneira que se destaque pelo design. Além disso, metais em tons de dourado e cobre continuam em alta.

TgseJeLD8DdnTFMax

3MNxzoqQ8QorsrHDS

#9 MÁRMORE

O visual clássico do mármore está com tudo, principalmente nas cozinhas. No lugar dos azulejos e pastilhas, atualize o frontão utilizando mármore – ou um revestimento que imite os famosos veios da pedra.

hbgyAgZvbxAgeszxC

xqEf6bbaFsqgfDftH

#10 LOUSA CRIATIVA

Sim, as paredes lousa ainda são tendência! E até mesmo as cozinhas entraram nessa onda. Os mais corajosos podem revestir o cômodo inteiro com a tinta para rabiscar à vontade. Outra alternativa é reservar um lugarzinho especial para a sua lousa, como na ilha gourmet. Os pequenos vão adorar!

MsrdNXasAkQZYiNQ2

toQjuu32PC3EtBkST

Fonte: Casa de valentina