Perfeita para receber amigos e familiares em casa, a varanda gourmet é a saída de quem quer um espaço de lazer com a intimidade do seu lar. Confira no post de hoje como deixar o seu espaço mais bonito na hora de decorar!

Seja em grandes apartamentos ou em espaços compactos, a varanda gourmet é uma saída charmosa e prática para quem gosta de organizar encontros e quer dar um toque descontraído para a casa, fugindo da tradicional sala de jantar. A iluminação natural combinada com uma decoração mais leve dá um tom perfeito para o ambiente, que já se tornou item quase indispensável nos grandes centros urbanos.

varanda_gourmet_2-600x800

Para não comprometer a circulação e nem carregar demais o ambiente, você pode optar por usar apenas os móveis essenciais e utilizar os próprios utensílios de cozinha como itens decorativos. Jogos americanos, porta-guardanapos e trilhos de mesa de cores e texturas diferentes dão um toque especial à mesa!

varanda_gourmet_3-600x800

Plantas e flores também combinam com o espaço da varanda gourmet. O cuidado fica na hora de escolher o tipo de planta: as que precisam de muito espaço, sol direto ou que requerem manutenção constante não são as melhores opções. Para quem quiser unir o útil ao agradável, que tal deixar vasos com temperos frescos por perto? Além de decorar, eles deixarão a sua refeição muito mais gostosa!

Se a sua varanda gourmet conta com um espaço maior, uma boa pedida é utilizar sofás para compor o espaço, tornando-o perfeito para o bate papo com café depois de comer. Aposte em mantas e almofadas para colorir e tornar tudo mais aconchegante. Para combinar com o ar descontraído dessa área, materiais como tricot são perfeitos para a decoração.

varanda_gourmet_4-600x800

Para obter o máximo do projeto da sua varanda gourmet, vale a pena ficar atenta a alguns detalhes. Apesara de não ser uma área aberta, o mobiliário deve ser próprio para ambientes externos, como madeira e inox. Dessa forma eles terão uma vida útil muito maior, não se deteriorando com facilidade por conta do vento e da chuva.

Não se esqueça também dos pontos de luz e de energia, assim como a organização dos pratos, copos e talheres, que devem ter o seu local de acomodação para deixar tudo mais fácil e prático.

Fonte: blog.lolahome.com.br