A designer de interiores Carla Heller e a arquiteta Fernanda Heller, mãe e filha, criaram a Sala de Almoço e Convivência, de 56 m², para a Casa Cor Paraná 2016. Com inspiração associada ao bem-estar, imaginaram uma família reunida para um bate-papo, conversas do dia a dia, em um ambiente claro, que remete à luz do dia, própria da hora do almoço.

Natuzzi na Sala de almoço e convivência - Casa Cor PR

As tendências apresentadas são o mobiliário em laca, que continua em alta, em composição com um padrão de madeira na cor mel. O piso vinílico, é a aposta por sua praticidade e sua semelhança com os pisos de madeira natural, além da volta das antigas cristaleiras, com uma nova roupagem nas linhas retas e acabamentos. Também há uso de tecido em painéis, usados no móvel da TV e nas portas de entrada. Um dos diferenciais é a funcionalidade aliada à estética e um resgate de lembranças de família. O sofá Silvano e a Poltrona Anna giratória são da marca Natuzzi Editions, combinados com lindos e requintados jogos de taças e algumas peças especiais em cristal.

 

Os ambientes

Os dois ambientes integrados são funcionais, para facilitar a circulação. O guarda-louças e a cristaleira, juntos, agregam funcionalidade ao serviço de mesa. Vídeo e áudio são controlados pelo sistema Sound Player, embutido na parede. Mesmo não sendo mais uma novidade, as biolareiras ecológicas, com câmara de combustão que utilizam bioálcool, estão presentes. A iluminação em LED reforça a importância da sustentabilidade. A sensação do morar bem não está vinculada às dimensões dos espaços, mas à composição dos materiais, cores e ao mobiliário adequado. Esses itens devem ser minuciosamente escolhidos ou projetados, imprimindo a personalidade de quem vai morar, não deixando de lado o conforto e a estética.

Natuzzi na Sala de almoço e convivência - Casa Cor PR  Natuzzi na Sala de almoço e convivência - Casa Cor PRNatuzzi na Sala de almoço e convivência - Casa Cor PR

Fonte: site Gazeta do Povo