A Aquário Ambientes e Pazyryk Arte Design  trazem à Chapecó um pedaço do Oriente aos seus pés. Você terá a  oportunidade de conhecer esta arte milenar por meio de produtos exclusivos e peças ímpares. História e decoração juntos para você adquirir conhecimento e tirar todas as suas dúvidas sobre a arte, história e produtos.

95529-050-C8B04609 maxresdefault

O Marchand de tapetes e proprietário da loja Pazyryk, Kako Ribas, orienta para que se adquira um tapete oriental sempre em uma loja idônea. “Pois hoje no mercado já existem tapetes orientais feito a máquina que parecem muito com os verdadeiros  que são 100% manufaturados”, afirma. Tecidos nó por nó contam a história de cada cidade, tribo ou região onde ele foi produzido. Este é o fator determinante na hora de quantificar um tapete pelas suas características.

IMG_6364__baixa

Na exposição pode-se contemplar um mini tear persa com um tapete inacabado, visualizando a maneira como são tecidos estas maravilhas. Pode ser visto também um pequeno tapete com aproximadamente  0,04 m² até um muito grande de 24,00 m², de tirar o fôlego pela sua incrível beleza!

  IMG_6255

Você sabia que eles tem idade e quanto mais velho, mais antigo, maior o seu valor?? Mesmo que tenham sofrido algum restauro?? E que o nome Pazyryk (nome da loja em Florianópolis) se deve a uma homenagem a um dos tapetes mais antigos do mundo datando 500 a.c. e que se encontra no museu no Hermitage em Saint Petersburgo? Visite a exposição e entenda como se reconhece um verdadeiro tapete persa e como fazer a manutenção correta dos tapetes sem danificar.  Não perca esta oportunidade e deixe-se envolver por esta magia que os Tapetes Persas proporcionam aos nossos olhos e aos ambientes.

IMG_6241__baixa

IMG_6361__baixa

SERVIÇO

O que:  EXPOSIÇÃO E VENDA DE TAPETES PERSAS

Onde:  Aquário Ambientes

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2135 N  –  Passo dos Fortes

Data:  de 27/abril  a  14/maio

Fones:  49 –  20492500  –   99600586