A riqueza cultural chilena esteve presente na Decorare 2011, através do ambiente “Escritório da Arquiteta”, desenvolvido pela profissional Maísa Perondi. A proposta foi desafiar as regras de composição, ousar nos materiais, e trazer isso através de elementos bem conhecidos do nosso dia-a-dia. A utilização de materiais alternativos: novos, usados, antigos, simples e sofisticados, faz uma verdadeira brincadeira.

Com as pulseiras que a arquiteta não usava mais, foi criado um porta-caneta, com as antigas fitas VHS e K7, salvas de ir para o lixeiro, um porta-controle, tudo no clima descontraído do escritório. Dos pallets foi criada a base para as mesas de trabalho e de reuniões, o sofá e o painel. O vidro 15 mm apoiado da o toque final. Soluções simples e criativas, que além de reduzirem os custos com a decoração, colaboram com o meio ambiente.

Muitas lembranças também podem ser despertadas… O tapete da vovó, os engradados antigos de Pepsi, o lavatório do banheiro, além dos objetos com design retro, que dão charme a copa.

O ambiente de 35 m² contempla em um layout bem aproveitado, a sala de trabalho, sala de reuniões a copa e o lavabo. A sala de reuniões é divida dos demais ambientes por um vidro curvo, tendo assim a privacidade em termos acústicos sem criar uma barreira visual, mantendo a sensação de um ambiente mais amplo. Tudo isso apara atender bem o cliente, pois ele entra no escritório com os sonhos, e sai com as realizações através dos projetos.

2 1