Com a temporada de férias chegando, é hora de mudar um pouco a decoração da sua casa para entrar no clima da época mais divertida do ano.  Mesmo quem não tem planos de viajar, pode se dar ao luxo de aproveitar bem as férias na sua casa. O clima agradável que normalmente vem da natureza da praia ou do campo pode ser trazido pra dentro de casa apostando em alguns elementos naturais que vão ajudar a enfrentar o calor até nos estados mais quentes.

4696-varanda-casa-design-2014-ana-meirelles-viva-decora

Organize uma mesa bonita para almoço ou café da manhã na sua varanda ou quintal, coloque a mesa de jantar ou da copa pra fora e abuse dos jogos americanos e souplats com fibras naturais. Não precisa nem de toalha, nessa época do ano, quanto menos tecido, melhor.

Trazer um pouco de verde pra dentro de casa é uma das opções mais simples de entrar em contato com a natureza e no clima de férias. e não tem desculpa por conta do espaço. Mesmo em uma varanda pequena dá pra instalar um jardim vertical, também chamado de parede verde e aproveitar os benefícios das plantas. Ao lado fica uma poltrona de palha que vai servir de apoio para as muitas horas que você vai passar aproveitando a brisa de tarde.

8518-varanda-jardim-marajoara-crisa-santos-arquitetos-viva-decora

Férias na sua casa? Invista em elementos leves e aproveite o lado de fora

Se o projeto da sua casa permitir, abuse das redes! Nada como aproveitar um descanso em uma dessas peças. A rede pode e deve ser colocada em uma área ao ar livre, se possível perto das plantas em um lugar tranquilo. A vantagem é que  mesmo não sendo feita de um material resistente ao sol e a chuva, você pode guarda-la após o uso.

12782-varanda-perdizes-i-casa-2-arquitetos-viva-decora

Mesmo nas varandas pequenas dos apartamentos é possível montar um local agradável e cheio de charme pra passar umas horinhas das férias. Distribua algumas cadeiras lado a lado, assim você vai ter companhia e todo mundo pode observar a paisagem.

14544-varanda-varanda-brasileira-cactus-arquitetura-viva-decora

Se a ideia é investir em móveis especiais para a área externa, além de pensar na durabilidade e resistência do material, você também pode apostar em peças com cores ousadas que são a cara do verão!

22254-outros-ambientes-projetos-diversos-dado-castello-branco-viva-decora

Dentro de casa, a ideia é abrir todas as portas e janelas, mesmo que a sua paisagem não seja deslumbrante, a circulação de ar vai ajudar a aplacar o calor e economizar energia com luz, ventilador e ar condicionado.

25150-quarto-casa-praia-da-baleia-iii-in-house-viva-decora

No quarto, a dica para os dias e noites mais quentes é apostar em uma roupa de cama mais leve. evite tecidos sintéticos e aposte nos naturais como o algodão. Afinal a qualidade do sono também vai influenciar na qualidade de como você aproveita o seu período de descanso.

Fonte: site vivadecora