O arquiteto Michel Hüning acabou de voltar um cruzeiro e está cheio de memórias, alegrias e recordações. “Vamos passar por casa, curtindo e matando a saudade da família e da nossa cachorra, Eva Maria. Passamos por Búzios e Salvador. Salvador os preparativos estão a mil. As estruturas dos camarotes já estão todas montadas, as avenidas onde os blocos irão passar já estão sofrendo melhorias e a cidade já está recebendo os turistas e foliões. Só alegria!”, conta o Michel.

Mas não é porque ele vai ficar em casa que não tem dicas boas para quem vai curtir a folia. “Para curtir mesmo o carnaval na folia, para os que adoram e vão, minha recomendação é beber muita água!!! (risos) E se for beber meessmo, beba com moderação. Aos que, como eu, passaram por casa, um bom filme, ou um bom restaurante é uma boa pedida”           

E é claro, que ele também tem sua boa história de Carnaval para dividir com a gente: “O Carnaval que mais me diverti, foi uma viagem que fiz no carnaval de 2012, isso há cinco anos atrás, onde permaneci na cidade do Rio de Janeiro por 30 dias, conhecendo desde os centros históricos e pontos culturais, como Lapa, Cristo Redentor, Jardim Botânico, Urca, Pão de Açúcar, até as praias mais conhecidas, como Copacabana, Ipanema, Leblon, etc. Tive a oportunidade de saltar de parapente na Pedra Bonita em São Conrado, visitar cachoeiras e claro, ir pra Sapucaí, desfrutar da alegria do povo carioca, com muito samba no pé, sorriso no rosto, e roupas exuberantes, sem contar as lindíssimas alegorias. Também passei pelos ensaios da escola de Samba Unidos da TIJUCA, com suas cores azul e amarela, onde tive o prazer de ver o samba, o enredo, e a rainha de bateria de perto, na época Gracyanne Barbosa. Que por coincidência na época, 2012, a escola de Samba Unidos da Tijuca foi campeã. Foi uma aventura e uma felicidade só !!!

 

1-2