A arte no décor reflete o estilo e o gosto dos moradores, além de trazer refinamento para o ambiente

Não há quem não goste de viver em uma casa agradável, bonita e bem decorada. Móveis, objetos decorativos, cores e texturas garantem a beleza da decoração. Mas uma das maneiras que podem tornar o ambiente diferenciado é o uso de obras de arte no décor. Sensíveis e originais, elas são um verdadeiro reflexo dos gostos, sentimentos e estilos dos moradores, trazendo valor e charme para o ambiente. Inspire-se no post de hoje com o uso de arte para decorar a sua casa e confira as nossas dicas para harmonizar as peças com os cômodos!

A arte no décor não precisa se resumir às pinturas em telas. Esculturas, telas, fotografias, murais, gravuras, todas as manifestações de cultura artística podem ser inseridas no projeto de decoração de interiores de forma harmônica e com bom gosto.

Em primeiro lugar, tenha em mente que a arte é atemporal e deve ser escolhida com cuidado. Leve em conta o sentimento que a obra traz, o espaço que ela precisa, as cores que ela utiliza e para qual ambiente ela será designada.  Dessa forma você poderá investir com mais assertividade e garantir um resultado final excelente.

Coleções-de-Arte-no-Décor-2-600x448

O leque de opções para introduzir obras de arte no décor da sala de estar é amplo. Você pode brincar com obras grandes e chamativas, principalmente se a sua sala for espaçosa. Caso ela não seja, pense se você deseja que a obra seja o ponto central ou complemento da decoração – obras maiores sempre captarão a atenção mais rapidamente. Também é mais fácil na sala de estar brincar com cores mais chamativas, principalmente se o estilo de decoração tender para o contemporâneo.

Coleções-de-Arte-no-Décor-4-600x556

Já o uso de arte no décor dos dormitórios pede um pouco mais de cuidado. As obras devem ser mais leves, com tons mais suaves e que não confrontem o clima de relaxamento e tranquilidade do quarto. Combinar a paleta de cores da decoração com a usada na arte é uma maneira eficaz de garantir harmonia ao ambiente e não deixá-lo visualmente cansativo.

Coleções-de-Arte-no-Décor-3

Os espaços menores, como banheiros, lavabos e corredores, podem receber a arte no décor como um elemento secundário, um detalhe para dar charme a ambientes que normalmente não recebem tanta atenção assim na hora de decorar. Peças pequenas em tons neutros são a melhor pedida para não errar a mão.

Coleções-de-Arte-no-Décor-1-600x433

As obras de arte no décor garantem valorização ao ambiente, um toque de intimismo e promovem o reflexo da personalidade dos moradores.

Fonte: blog.lolahome