A equipe da DEA Arquitetura, de São Miguel do Oeste, optaram por uma linguagem contemporânea para atender às necessidades dos proprietários desta cobertura.

 A solução espacial do projeto contemplou a composição de três ambientes: hall, estar e jantar. Há bastante iluminação natural nestes ambientes por meio de aberturas para paisagem externa. O mobiliário é um ponto de destaque do projeto que segue a personalidade do cliente, criando um clima sofisticado e ao mesmo tempo despojado em todos os ambientes. 

dea_arqui_11102016_0019

O apartamento duplex não poderia deixar de aproveitar as lajes de cobertura do pavimento comercial inferior para criar as áreas de terraços a volta dos ambientes e deixar a área social com ar de casa.    Assim o estar tem amplas portas que dão acesso ao terraço, o que proporciona integração com o espaço externo.

Com seus 94,82 m², as áreas de receber, conversar e jantar do estar são integrados. Os amigos são recebidos em confortáveis poltronas e um estofado da marca Natuzzi. O estofado é retrátil para os momentos particulares que a família relaxa vendo TV.  O Layout livre possibilita mais assentos com aproximação de pufs e Garden seat.

Prevalecem as cores claras, gosto particular da família, mas em equilíbrio com os tons de marsala e azul que acrescentam personalidade ao ambiente.

O mobiliário projetado em BP segue linhas retas e de fácil execução. Assim como o gesso com detalhes de calhas que contornam e marcam os ambientes. A distribuição das luminárias nas calhas do gesso complementam o efeito de luz dos lustres de cristais sem criar ofuscamento. O projeto luminotécnico, com estudo de cenários de meia luz e claro, possibilita maior conforto para cada momento da família.

dea_arqui_11102016_0001

Projeto de Interiores: Estar em casa

Equipe: DEA Design e Arquitetura

Cidade: São Miguel do Oeste/SC

cris-giusti-e-catia-suzana-von-dentz