Quente, alegre, versátil e a cara da primavera! Uma decoração com amarelo se adapta a diferentes cômodos independentemente do estilo predominante. Aconchegante ou vibrante? Calmo ou espontâneo? Marcante ou sutil? A paleta pode ser refinada do jeito que você quiser.

living4media_11251041_HiRes

Alegria total x Toque de charme

A tonalidade costuma ser mais aproveitada em detalhes do que em paredes e mobiliários. Porém, alguns moradores amam a explosão de cores e não têm medo de ousar no momento de abusar das paletas quentes. Outros, preferem manter a sobriedade investindo em apenas um toque diferenciado. A decoração com amarelo atende facilmente às duas necessidades, tudo depende da intensidade na hora de aplicá-la!

1-amarelo

Como foco ou como pano de fundo

É importante definir se o tom será utilizado como pano de fundo no contexto do ambiente ou como ponto focal da composição. Na primeira opção os demais elementos precisam ser suaves para entrar em harmonia. No segundo caso, o ideal é ter cores e materiais sóbrios para ganhar destaque no amarelo. De qualquer forma, a proposta é perfeita para quebrar a monotonia visual. Veja nossas inspirações!

2-amarelo

Qual a proposta sensitiva?

Todas as cores transmitem sensações e com o amarelo não é diferente. Por isso, o primeiro passo é pensar bem o que você deseja de cada espaço. Segundo o Feng Shui, técnica milenar chinesa, esse tom está associado a experiências, conhecimento e espontaneidade.

3-amarelo

Nós amamos!

Somos assumidamente apaixonados por todas as cores, mas a decoração com amarelo desperta algo especial. Basta um olhar ou um objeto nessa tonalidade para que tudo se transforme.

4-amarelo-mood

 

Fonte: Westwing