O desejo dos clientes estava numa forma inovadora, utilizando linhas contemporâneas. A localização, muito privilegiada, em uma área da cidade onde se encontram várias clínicas médicas, no centro de Chapecó, provocou a arquiteta a criar uma volumetria marcante, com identidade própria para se destacar de qualquer outro espaço próximo.

O conceito do projeto se amarrou literalmente ao uso. Para um local onde as pessoas buscam a satisfação estética da sua imagem, nada mais coerente do que apresentar uma arquitetura plasticamente notável. E esse foi o desafio da arquiteta Georgia Gamborgi e seu escritório: transmitir através dos ambientes a beleza que cada paciente busca ao entrar na clínica.

Por se tratar de reforma de uma residência mais antiga, alguns elementos estruturais tiveram que permanecer, mais isso não foi obstáculo para o resultado final.

Foi desenvolvida uma planta prática, organizada e com setores bem definidos demonstrando claramente ao paciente os caminhos internos a serem percorridos. Os acessos com privacidade de chegada e saída do médico também foram atendidos.

Quanto aos acabamentos, a solicitação era para que os ambientes fossem claros e bem iluminados. A orientação solar permitiu o uso de vidro glazing na fachada, permitindo iluminação natural na recepção e estar. Outros acabamentos e mobiliários seguem a mesma linguagem, com tons mais claros e clean. O espelho recebe destaque aplicado no balcão da recepção. O aconchego fica por conta do paisagismo: na fachada com um jardim térreo de relevo acidentado e na vista da janela do consultório com o jardim vertical de plantas suculentas.

O Resultado é este que você confere nas fotos.

tirapele2           tirapele