Aos cães espaço e companhia, aos gatos liberdade e carinho. O amor recebido e doado a um animal é espontâneo e sem barreiras. Nós somos assumidamente apaixonados por pet e, por isso, separamos algumas dicas para quem precisa cuidar dos bichinhos em casa e garantir a eles uma vida canina e felina completamente feliz.
A caminha
É importante que os pets tenham um cantinho só deles. Você pode improvisar a caminha com almofadas e caixotes antigos (lembre-se de limpar bem, retirar as farpas e não deixar nenhum prego exposto). Também recomendamos caminhas de fibras ou casinhas para os pets que dormem do lado de fora e precisam de proteção contra à chuva e o frio.
A alimentação
Cachorro comendo na mesma hora que os donos? Gatinhos ganhando petiscos toda hora? Comida de gente para um ou para o outro? Nada disso é bom para os seus bichinhos! Gorduras e temperos podem prejudicar o estômago deles e é importante educar a alimentação desde cedo. As rações secas costumam ser as mais indicadas, mas você precisa pesquisar bastante até achar a que atende melhor a necessidade do seu pet.
A diversão
Se você tem jardim brinque e curta ao ar livre com eles. Os cães se mantém mais felizes com passeios em parques e praças, onde são livres para correr. Uma distração infalível para os gatinhos são os novelos de lã.
Cuidados com a casa
Sofás não precisam sofrer só porque você tem bichinhos em casa. Os impermeáveis e duráveis como sarja, lona e chenille são bastante recomendados para a energia dos cães. E se você pensa que não existe modelo à prova de gatos precisa conhecer os de suede ou modelos jeans. Quem tem os dois pets deve optar por estofados com as tramas bem fechadas.
Em relação aos tapetes, vá com as opções laváveis como o de sisal. Fios elétricos podem ser protegidos com canaletas. Vale ainda ter um arranhador ou papelões para os gatinhos arranharem. Mas não se esqueça que o mais importante é educá-los desde filhotinhos!
Fonte: westwing.com.br