O projeto que encanta pela beleza e delicadeza foi desenvolvido pela arquiteta Priscila de Carvalho Lima, de Concórdia. “Partimos do conceito de que o casal adora receber amigos em grande estilo. Assim, o projeto de ambientação deveria estar à altura. Uma das primeiras percepções foi de que havia pouco espaço para os móveis clássicos que o casal possuía”, contou a profissional.

Com desafios lançados, começou a parte da superação! O projeto iniciou com uma pequena modificação na planta, quando uma varanda tornou-se parte do living plenamente integrado com os demais ambientes.

A arquiteta contou para nós que a ideia foi compor living, varanda e sala de jantar com harmonia e sofisticação. Em seu projeto, buscou conciliar o contemporâneo com o clássico, de modo que o ambiente recebesse mobília e gesso com traços retos, os quais foram mesclados com peças tradicionais como lustre, buffet, bar e poltronas Luiz XV. “Mas não é só a estética sóbria tem espaço neste ambiente: ali se destacam puffs verdes debaixo de um quadro magenta, como uma leve pincelada de cor ao ambiente”, disse a arquiteta. 

_jls0044

A iluminação também foi estrategicamente projetada. A luz é emitida por luminárias embutidas no gesso com alguns focos de destaque. Morar em apartamento nos deixa a uma certa distância da natureza. E muitos desistem de cultivar vegetação no interior de uma residência, ora pela falta de espaço, ora pela dificuldade de manutenção. Neste projeto se resolveu estes dois problemas: o jardim vertical não toma muito espaço no ambiente e com o timer a irrigação torna mais prática sua manutenção.

O resultado é um espaço aconchegante para desfrutar momentos na companhia da família e dos amigos, além de ser um lindo e acolhedor refúgio do casal. Ficou um encanto, não é mesmo?

_jls0058

priscila-lima