Contraste de sensações: Área de festas busca unir a família em ambiente que mistura estilos em harmonia

Este espaço de 200m² projetado pela profissional Fátima Liliane Longo foi pensado para os churrascos de domingo com a família, festas fora de hora e eventos com data marcada. “Foi criado para os antigos e novos amigos e também para se jogar com as crianças na piscina”, conta Fátima. O salão de festas foi pensado a fim de unir e reunir familiares a amigos. O estilo do ambiente está alicerçado no perfil dos clientes. “Um casal jovem com uma filha e família numerosa”, explica. O rústico chique está estampado em cada detalhe no projeto, desde a sofisticação dos papéis de parede, móveis Sierra e porcelanatos compondo com a mobília e painéis em madeira, além de luminárias e detalhes em ferro. Fátima conta que o projeto de interiores foi desenvolvido a partir de uma edificação já existente para este fim e, “para atender as necessidades dos clientes, a concepção foi abarcada pela sinestesia. Esse conceito integra todos os ambientes por meio do tato, olfato, paladar, visão e audição em cada detalhe.” Na entrada principal, a porta de madeira causa uma nostalgia breve que logo é quebrada ao observar a sofisticação dos detalhes em madeira maciça e em ferro forjado. Ela se abre para um hall lúdico com um pendente de ferro com cristais da Eletro Oeste que remete ao estilo industrial.

1352310

Logo entramos no salão principal, onde nos deparamos com a imponente mesa de dez lugares Sierra Nature, que faz parte da composição do mobiliário da Aquário Ambientes. Sobre esta mesa fica um conjunto de lustres em aramados, também da Eletro Oeste, que dá um ar despojado. Circundando a mesa temos o bar, as mesas laterais, a mesa de sinuca e o espaço gourmet, tudo muito funcional. “Foi criado um espaço de estar próximo ao painel de TV com aconchegantes cadeiras de aproximação Chelsea acompanhadas da mesa de apoio Cono, ambas Sierra, dando um toque elegante ao ambiente”, enfatiza.

1352328

Além da área de convívio, o salão de festas possui uma sala de TV mesclada ao jardim vertical de samambaias artificiais, executado pelo Armazém da Decoração, que dá um toque de intimidade remetendo também ao espaço externo. No lavabo, o requinte foi produzido pelo papel de parede da Fascino Homeware, com um toque único na iluminação proporcionado por lustres e arandelas em cristal. Já o lavabo externo, ao contrário do interno, possui uma concepção rústica finalizada com um pendente de corda com lâmpada de filamento. A área externa é contemplada pela piscina e pelo deck, que possui dois pergolados em madeira.

1352349

Sobre a escolha de cores, a profissional destaca que o azul na área interna e externa se une em perfeita harmonia com os móveis em tons de madeira. “Tal combinação se integra aos tons neutros do porcelanato”. Para ela, o destaque do projeto se dá por meio dos contrastes de sensações provocados pela escolha do mobiliário.

1352350

Projeto: Arquiteta Fátima Liliane Longo

*Fonte: Matéria Publicada na Revista Casa & Arte – Edição 35 (Abril/Maio) 2017
*Texto: Lauren Stella Diedrich / Fotos: Rafael Cury