O design escandinavo, um dos mais apreciados pelos amantes do design, foi a inspiração para a nova aposta da Butzke que traz em sua recente coleção uma série de móveis produzidos em madeira piquiá. Ideal para uso em áreas externas, já que possui resistência muito superior em relação à outras madeiras, a piquiá se mostrou bastante conservada quando exposta à intempéries. A excelente durabilidade dessa espécie colaborou para a seleção da marca que também levou em consideração, o tom claro, o toque sedoso e o excelente acabamento que remete ao tipo e aos traços criados em produtos dos países nórdicos.

A cadeira Jandaia e a poltrona Uirapuru, assinadas pela Asa Design com exclusividade para a Butzke, todas igualmente produzidas com piquiá, marcam o início do uso da madeira pela Butzke. Para Michel Otte, à frente da marca, trata-se de uma nova experiência, mas que promete bons resultados. “A madeira piquiá é nobre e seu uso pouco explorado no mercado nacional. Como sempre buscamos novidades, essa matéria-prima vai agregar ainda mais qualidade e beleza em nossas peças”, pontua Michel.

A escolha dessa madeira vai ao encontro das propostas de produção da marca: peças que são pensadas para circular confortavelmente entre espaços públicos e residenciais, grandes projetos arquitetônicos ou domésticos, perdurando ao longo do tempo. Isso é possível, pois a condição superior do piquiá permite que seja uma peça atemporal, um objeto para a vida toda.

Nova-colecao-butzke-aquario-01Nova-colecao-butzke-aquario-02

Fonte: Blog Butzke