Se inspire com a gente nessas lindas referências de solários, que vão te encantar!

É impressionante como o sol nos deixa de bom humor, mais felizes e alegres não é? É justamente por este motivo, que algumas pessoas quando vão construir seus lares, optam por fazer um cômodo (geralmente nos fundos da casa), com paredes de vidro ou grandes janelas rodeadas por natureza, os famosos solários ou jardins de inverno.Para aquelas pessoas que moram em apartamento, os solários também são possíveis e são criados em varandas que são fechadas por vidro, prática que está se tornando cada vez mais comum principalmente em cidades maiores onde o barulho do trânsito é grande.

Decorar um solário, funciona mais ou menos da mesma forma que decorar uma sala de estar bem confortável! Por ser um ambiente dedicado ao relaxamento, é legal dar uma atenção extra aos móveis e tecidos utilizados, e cuidar para não escolher nada muito áspero ou delicado demais. Esqueça dos bordados e das tramas delicadas, e invista em detalhes que irão ser práticos e gostosos de aproveitar no dia a dia. Se o seu espaço for grande o bastante, coloque um sofá ou poltronas macias, e deixe a mão um cesto com mantas, livros e revistas.

imagem-12

Caso seu espaço seja um pouco menor, como as varandas que já comentamos, priorize a escolha de um espaço para sentar seja ele um banco ou uma mini poltrona, sempre lembrando de pensar no conforto do móvel em primeiro lugar! Como estes espaços são regados de muita luz natural, abuse das plantas e do conceito de trazer a natureza para dentro de casa! Isso irá transformar o ambiente automaticamente em um refúgio tranquilo e sereno, e irá deixar seus momentos de descanso muito mais prazerosos!

imagem-23

Fonte: www.blog.lolahome.com.br