Conforto, elegância e sofisticação traduzem o ambiente denominado “Estar do Aconchego”, assinado pelas arquitetas Michele Trombeta e Natália Pelegrini na Mostra Casa Bem Morar.
Para atender a proposta do espaço, projetado para receber e relaxar, foram empregadas algumas estratégias arquitetônicas somadas à utilização de materiais, cores e texturas.
A lareira, existente desde a construção da casa, foi um dos pontos de partida do projeto. Mantendo seu formato original, de característica clássica, recebeu revestimento em porcelanato marmorizado, que se estendeu à parede e ao piso, dando continuidade e leveza. Elementos de decoração ornamentados e em tons de dourado seguem a linha clássica, e se aliam ao moderno em outros pontos de linhas retas da marcenaria.
No teto, optou-se por um painel ripado de MDF amadeirado onde foi embutida a iluminação e, junto a ele, placas de espelho bronze bisotado foram instaladas a fim de proporcionar sensação de amplitude ao espaço.
Para compor o ambiente, os móveis da grife Sierra Móveis com design exclusivo foram escolhidos minunciosamente, onde o sofá, clássico modelo Chesterfield, é destaque.
Decoração luxuosa e uma parede repleta de cristais auxiliam na composição da atmosfera convidativa. Como arremate, a vegetação dá um toque de humanização ao ambiente.

estar-do-aconchego-aquario (4)

estar-do-aconchego-aquario (5) estar-do-aconchego-aquario (7) estar-do-aconchego-aquario (6) estar-do-aconchego-aquario (9) estar-do-aconchego-aquario (10)

Visite a Mostra Casa Bem Morar que fica aberta até o dia 2 de outubro em Xanxerê/SC.