Sabe o que está vindo com a corda toda para esse verão? Cadeiras, espreguiçadeiras, pufes, poltronas, todas utilizando como material principal a corda náutica. Isso mesmo! A corda que os marinheiros usam nas suas atividades marítimas.

Ela já é a queridinha entre os principais arquitetos do mundo, principalmente por conseguir atingir um público mais jovem. Elas deixam os ambientes mais despojados e o melhor de tudo, tem qualidade e durabilidade, por se tratar de um material que pode ser exposto ao sol e chuva.

Alta resistência aos raios UV e a boa flexibilidade são pontos positivos deste produto. E não para por aí:  ainda conta com 100% de reaproveitamento para reciclagem, assim, causa baixo impacto ambiental. E para você que gosta de ter algum móvel colorido, existem várias opções de cores.

Um espetáculo, né?

Essas peças também utilizam como matéria prima o alumínio, que também possui baixo impacto ambiental e é super indicado para áreas internas e externas.

A manutenção é bem simples. Para limpeza das cordas é aconselhado não utilizar produtos abrasivos, como álcool, solventes, nem palha de aço ou materiais semelhantes. Sempre usar sabão neutro com uma esponja macia e pressão de água baixa. Se utilizados em saunas ou piscinas aquecidas, deverá ser feito limpeza mensalmente, para evitar fungos e mofo.

Elas vieram com tudo para decorar a área externa, com muita elegância, estilo e bom gosto que definem essa nova tendência mundial. Que tal apostar nas cordas?