Neste apartamento em São Paulo, o arquiteto Rodrigo Kolton, da RK Arquitetura e Design, trouxe a personalidade dos moradores para as estampas

Ao ser convidado para decorar o apartamento de um jovem casal, formado por um piloto de avião e uma advogada, o arquiteto Rodrigo Kolton, do escritório RK Arquitetura e Design, de São Paulo, decidiu usar as estampas como elemento para imprimir personalidade nos espaços. “Dentro de um ambiente com uma base mais clean (como uma branca ou em tons claros), as estampas se transformam em um ponto de atração do projeto e podem expressar diferentes estilos”, afirma o profissional.

“No estar, optamos por esta paleta mais colorida e que contemplasse o gosto pessoal da maioria dos moradores. Tons terrosos e coloridos foram usados para dar as boas-vindas aos visitantes e mostrar que ali é um apto de um jovem casal”, ele conta.

“Acredito que o quarto do casal, apesar de ser para uma dupla de jovens, nos pede algo em tons sutis e mais clássicos, com formas não tão ousadas. Por isso, as listras em tons de bege  foram escolhidas”, ele explica.

diferentes-estampas-aquario-02

“No quarto dos gêmeos de 4 anos, tivemos que pesquisar bastante o que utilizaríamos já que era contemplar o gosto dos dois meninos que possuem personalidades  diferentes. Conseguimos um papel de parede num fundo básico branco com pinceladas coloridas. Ele atende o gosto pessoal dos dois e ficou leve e dentro de um espaço relativamente reduzido”, diz.

diferentes-estampas-aquario-03

Fonte: casa.abril.com.br